Depoimento: DIU após o parto

Uma ótima solução pra quem costuma esquecer a pílula (EUUU!) é o DIU. Coloquei o Mirena, que além da proteção física de qualquer DIU também tem a proteção hormonal. Aqui em Santa Catarina, meu plano de saúde – Unimed – cobriu o procedimento e também forneceram o DIU, uma marravilha.

Esses dias uma amiga me perguntou sobre como eu me sentia e como foi a colocação. Achei que poderia ser uma dúvida comum entre muitas mães, já que eu também tinha antes de usar.

Minha médica disse que geralmente as mulheres que colocam após o parto (coloquei 6 meses depois) não sentem muita dor. Eu não senti praticamente nada. Foi muito tranquilo e rápido, coloquei sem sedação só com analgesia local. O pós então foi uma maravilha, nenhum efeito colateral, melhor impossível!

Meninas, isso é um depoimento pessoal, imagino que algumas pessoas não tiveram a mesma aceitação que eu, mas segundo algumas mães e até mesmo minha gineco, a colocação do DIU algum tempo após o nascimento do bebê, costuma ser mais fácil para a mulher.

Por enquanto, sem surpresas, nem irmãozinhos.

 

6 respostas em “Depoimento: DIU após o parto

  1. Bia, qual a tua médica??
    Tenho unimed em SC tb e ainda não havia achado uma que colocasse pelo plano!!
    Tb sou mamãe e esqueço a pilula seeempreeee….
    Obrigada desde já 🙂

  2. Você confia no DIU? Tem uma mãe na escolinha do meu filho que colocou depois do segundo filho, e logo já veio o terceiro. Tenho medo…

    • Oi tatiana!
      o que eu uso é o Mirena, que além da barreira física tem a hormonal. Sua conhecida colocou o DIU de cobre ou esse?
      De toda forma, espero que comigo não aconteça isso! hahaha
      beijinhos

Deixe um comentário

