Mudanças causadas pela gravidez

Todo mundo sabe – ou pelo menos deveria saber!!! – que quando a mulher está grávida muita coisa muda. O humor, o corpo e até mesmo sua forma de ver a vida. A Cosmopolitan reuniu os 8 principais sintomas e mudanças que costumam acontecer no corpitcho das gestantes.  Olhem só o que pode vir por aí. Fiz alguns comentários em cada item, falando o que aconteceu comigo.

  • Mudanças nos seios:  os seios crescem rapidamente porque estão armazenando gorduras e as glândulas mamárias estão aumentando de tamanho para a amamentação.  Acho que isso acontece com todo mundo, né?!!
  • Intestino preso: os hormônios da gravidez relaxam os músculos intestinais para que o corpo absorva a quantidade máxima de nutrientes para o bebê.
  • Sintomas de gripe: No início da gravidez, algumas mulheres se sentem mais sensíveis, com náuseas o tempo todo e uma temperatura elevada do corpo. Claro, os sintomas não incluem tosse ou espirros, mas são similares a sensação de estar com gripe. Particularmente, desconhecia esses sintomas.
  • Odiar os alimentos preferidos: no meu caso eu amei mais ainda todos os meus alimentos preferidos!
  • Pés maiores: o corpo retém água e faz com que os pés inchem. Os hormônios da gravidez também relaxam os ligamentos dos pés, tornando-os mais largos. As modificações são permanentes na maioria das mulheres. Aconteceu comigo!
  • Gases: Quando o bebê começa a se mover, as mulheres se sentem estranhas. Algumas até descrevem a sensação similar a ter “borboletas na barriga” ou estar com gases. Preciso falar de mim nesse item? haha
  • Azia: Os hormônios da gravidez fazem com que os músculos da parte superior do estômago – que impedem o ácido estomacal de chegar ao esôfago – relaxem. Com isso, o ácido pode ir até a garganta e causar azia. Graças a Deus não tive azia.
  • Dores: Enquanto o bebê cresce, ele coloca muita pressão nos músculos pélvicos e pode fazer com que você sinta dores nessa região. Minhas costelas pareciam estar sendo espremidas!

Fonte: Terra Saúde.

8 respostas em “Mudanças causadas pela gravidez

  1. As minhas costelas também, vixi como dói, e azia nossa tive muito, quer ver na garganta nossa, mais tudo isso vale a pena, e faz com que nós mulheres queiram repetir muitas vezes esse momento, dá uma saudade!

    beijos,

  2. Fora os pés maiores, tive todos. Ah, e o dos alimentos tb foi ao contrário, eu que já era uma draga não parei de comer nos 9 meses ( e nos que seguiram, infelizmente…) Lembra que te encontrei e disse que faltavam só 5 quilos? Pois é, os 5 continuam aqui! Da outra vez, as essas alturas, eu já estava quase no peso anterior. Ossos da maternidade…. Rsrsrsrs vamos fazer uma lista do que muda no corpo DEPOIS da gravidez? Formato do peito, barriguinha eterna, cabelo, olheiras… Hihihih

    • Pensando bem, no meu caso ter uns enjoos ate que nao seria de todo mal, assim eu nao teria comido os tratores que comi…
      pra mim ainda faltam 3 malditos, depois de quase 1 ano.. mas to sem pressa hahaha
      tu é magérrimaaa!!! cadê a barriguinha eterna?

      • Tá embaixo da cinta que me acompanha na rua… Hahaha! Já fou no Cinematerna, Bia? Tem amanhã no Iguatemi. É muito legal e renderia um bom post!

      • Vamos sim! Eu e o Caetano vamos com derteza. Vai passar o Homem-Aranha legendado 2D, não sei se vc já viu. Se precisar de carona me deixa um a mensagem pelo facebook, senão nos vemos lá! No final tem bate-papo no café do cinema, ótima fonte de pautas pra vc 🙂 beijo!

  3. Nos três primeiros meses senti muito enjoo e vomitava todos os dias. Agora que me pertuba é a azia, mas meu médico já me passou um santo remedinho. Com relação a dores nas costas, sinto muito e tenho falta de ar por isso. Mas pra ser sincera a melhor hora é quando o bebê se mexe, é tão gostoso, aí tudo vale a pena.

Deixe um comentário

