Os primeiros passos

Exatamente no dia em que completou 11 meses (24/07), meu Dudu deu sua primeira caminhada. Faz duas semanas que ele está ensaiando, começou com 3 passos tímidos, depois 6.. e daí empacou por dias. Até ontem, quando do nada, ele resolve atravessar a sala caminhando calmamente. Lógico que o Murphy estava presente, na hora que peguei o celular pra filmar, ele sentou delicadamente no chão e saiu engatinhando, safadinho!

Além de começar a andar – com preguiça, não é qualquer hora que ele tá afim – O Dudu começou a querer se comunicar, e adivinha qual a primeira sílaba? Pa.. Pa.. Pa! Só eu que achei ingratidão da parte dele? Daí tem algumas variações, dá.. dá.. dá, tá.. tá.. tá, e o MA MA MA que é bom nada! O que me conforta é que papá aqui em casa também é comida. De qualquer forma, o pai é o atual preferido daqui de casa pronto, falei.

Eduardo já tem plena noção de quando faz coisa errada. Vai fazendo “não, não” com a cabeça até chegar aos locais/objetos proibidos. Coitado, são tantos. Aprendeu a fazer o número 1 com a mãozinha quando a gente pergunta quantos anos ele vai fazer. O mesmo gesto ele aproveita pra apontar pra aquilo que ele quer. O pote de bolacha nunca passa despercebido por ele, ou qualquer tipo de comida. Interfone, controle, celular e chaves também não.

Continua apaixonado pela galinha pintadinha, mas incorporou novos Hits ao seu repertório, graças ao bom Deus. OiOiOi da Avenida Brasil e a Casa do Mickey Mouse, ele AMA o Mickey e quando falamos esse nome ele olha direto pra TV procurando o desenho. Ah, ele também acha o máximo o Louro José, chamo de papagaio pra ele associar mais fácil, ele sempre é muito simpático com o Louro.

AMA todas as pessoas. Quanto mais desconhecida melhor. Ele adora estranhos. Puxa papo, brinca e ri com as pessoas que ele mal conhece.  Tá com uma fixação com as placas de Saída dos locais e relógio de parede. Quem tá com ele tem que levá-lo pra ver.

Milhões de outras coisas que eu esqueci, quando eu lembrar atualizo direto aqui.

Essa foi a melhor foto que consegui tirar dele andando até agora. Tô mal, né?

 

 

Anúncios

6 respostas em “Os primeiros passos

  1. Parabéns pequeninho, que rápido que aprendeu a andar! E parabéns pra mamãe e pro papai, afinal, as conquistas deles são um pouquinho nossas né? aqui a primeira palavra foi “papá” também, eu acho que era pra comida (a Sofia é um saco sem fundo, como o Dudu), mas o Serginho juuura que era pra ele… Não reclama amiga, porque depois que eles aprendem a falar “mamãe”, é a palavra que mais repetem na vida! Rsrsrs! Ainda tô te devendo uma tarde de brincadeiras aí no prédio. Beijo!

    • Todo mundo fala isso, que depois de mamãe é só mamãe mesmo.. kkkk
      to esperando a visita de vcs, quando aparecer por aqui toca o interfone.. hehe
      beijao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s