Germes do bem!

Sabem aquela velha história de que deixar o bebê brincando na sujeira ajuda a criar anticorpos? É verdade!

Sempre que o Dudu enfia algo suspeito na boca, ou quando, como num passe de mágica, resolve degustar minhas havaianas (tem paixão por comer sapatos), a primeira palavra que eu falo é: “Anticorpos!”. Mas eu tiro dele depois, quero deixar bem claro que não alimento meu filho com solados de borracha.

O excesso de limpeza com os bebês pode fazer com que eles tenham mais facilidade de desenvolver doenças inflamatórias. Antes que me atirem pedras, quem disse isso foi o núcleo de pesquisas médicas de Harvard, com artigo publicado na Folha de SP. Agora todo mundo acredita, né?

O experimento logicamente não foi testado em crianças, até mesmo porque só a desalmada da Carminha toparia! noveleira

Conclusão: A presença de micróbios parece ensinar o sistema de defesa do organismo a se comportar de forma moderada, evitando doenças inflamatórias. Ah, e o mais importante: a exposição dos micróbios na fase adulta não reverte o quadro das doenças inflamatórias, a maioria delas crônicas. O que importa é na infância mesmo!

Bora jogar os filhos na lama e dá um chega pra lá na Neura!

Quem quiser o artigo na íntegra (recomendo muito): Clique AQUI

3 respostas em “Germes do bem!

  1. Eu sou SUPER favor dessa teoria. Cresci na terra (minha vó e metade da família moram no sítio) e tenho saúde de ferro. Sou super light com meus filhos, às vezes tenho medo de ser light demais com isso, mas acho melhor do que ser nóia. A Sofia tem adoração por areia, vou tirar a alegria da bichinha no parque? Acho que as mil alergias que as crianças têm hoje em dia podem ser um pouquinho resultado do excesso de cuidado do mundo do “dr.Bactéria”. Mas, assim como em tudo, minha opinião é minha, e acho que cada mãe deve fazer aquilo que acha melhor pros seus pimpolhos (antes que alguém me xingue!). Afinal, nada mais chato do que aquela pessoa mala, que nunca te viu na vida, e que te ataca no supermercado, onde você está feliz e contente com seu filho, numa temperatura de outono, pra dizer que você está errada por não colocar uma touca (!) na cabeça da criança (aconteceu comigo semana passada), ou aquela tia que sempre faz o favor de opinar sobre a falta de roupa ou algo que você está fazendo de errado.

  2. Concordo em grau, genero e númemo na Bruna Flores ali em cima ;D

    Sou bem light e acho que eles devem sim crias imunidade e devemos expor eles moderadamente!

    A louca aqui que fica mandando eu por roupa no filho é a sogra mesmo =/ Até meu filho já responde pra ela, sim sim, errado, mas ela é chata mesmo hahaha

    • Mari e Bruna fico feliz de terem a mesma opinião que eu!!! Bru.. essa do supermercado foi pra acabar heinnn!!!!! ahahaha
      Tem coisas que precisam entrar por um ouvido e sair pelo outro mesmo..
      obrigada meninas! beijocas

Deixe um comentário

