Faça o que eu digo, não o que eu faço!

Hoje eu trago um post muito legal pra quem tá afim de se cuidar após a gravidez e perder uns quilinhos. Basta NÃO seguir o que eu venho fazendo! Tá certo que eu não ganhei muito peso, mas já era pra ter perdido faz algum tempo algumas gordurebas que ainda permanecem por aqui.

Aqui está o saldo do meu fim de semana. Vou começar colocando o melhor sorvete de doce de leite a venda no Brasil (Freddo ainda é meu favorito), só pra dar água na boca. Como muitas grávidas passam por aqui, quem sabe não desperta aquele desejo maravilhoso? Hmmm…

Agora é hora de me gabar mostrando meus dotes culinários. Apenas para doces acho que não sei nem fazer pizza!.  WAFFLE! Amo muito, essa receita é maravilhosa, fica igual aos americanos.. a consistência da massa fica meio aguadinha mesmo. Não adianta enfiar trigo achando que vai ficar melhor (fiz isso e me dei mal, ops). Postei essa foto no meu instagram @beatrizmendes e fez o maior sucesso entre azamigues!

A pedidos, segue a receita:

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo de soja
  • 3 xícaras de leite
  • 3 xícaras de trigo
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida, no final

Preparo: Bater primeiro os ovos, o açucar e o óleo, depois acrescentar o leite. Colocar aos poucos os ingredientes secos (trigo, maisena, sal e fermento) batendo bem. Por fim derreter a manteiga e jogar na massa, misturando com fouet.

Dica: eu fiz 1/3 dessa massa e rendeu 3 waffles grandes, é mais do que suficiente para duas pessoas no café da manhã. Fica delicioso com manteiga, mapple syrup (se não encontrar no seu supermercado vai Karo mesmo!), nutella, geleia… Ah, comprei a máquina no Shoptime.

Beijos e sejam gordas comigo, please! haha.

 

 

 

8 respostas em “Faça o que eu digo, não o que eu faço!

  1. amodoreeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii amigaaaaaaaa! Concordo contigo, melhor sorvete do universo: haagen dasz de doce de leite! Imbativel! Vou fazer tua receita de waffle amanha e comer com sorvete de doce de leite!aaaaaaaahhhh q delicia!

  2. Amiga! Ta certo que eu pedi a receita no blog, mas esse post ta um pouco gordo, né??? Hahaha! Vou testar, se até tu conseguiu cozinhar eu tbm vou!!!!
    Beijooo

  3. Sim, um dos potes do sorvete era meu e um dos waffes era meu! E sim, estou sendo gorda ctg… amiga que é amiga segue firme e forte nessa. hihii

  4. Bia, sou fã do teu blog! Adoro tudo o que tu postas. Testei essa receita e realmente é maravilhosa. Estou gravida de 6 meses e quando vi essa foto realmente despertou o maior desejo do mundo!
    Beijos e sucesso

  5. Isso é uma delícia mesmo! Aqui em casa pra (não) me ajudar já na gravidez, compramos uma máquina de crepe suíço, e pra alegria geral da nação e das minhas gordurinhas, a receita deu super certo… agora é fazer o Caetano mamar muito no peito pra ajudar a mãe comilona a secar! haha beijinho adoro o blog.

Deixe um comentário

