Delícia: Mini cupcakes de limão

Oi!!

Quem me conhece sabe que eu sou a-pai-xo-na-da por doces, mas que eu também AMO fazê-los.Desde que o Dudu nasceu infelizmente não tive tempo (e paciência) de me aventurar na cozinha, mas enquanto isso vou compartilhar uma receita que faz sucesso com todo mundo que prova.

Essa receita é de minha autoria e da grande amiga Roberta Tomasini. Inclusive fizemos pro meu chá de bebê. Acreditem, não sobrou nenhum pra contar história!

Image

Image

Mini Cupcake de limão

MASSA

  • 125g de farinha de trigo ( um pouco mais que 1 xícara e meia)
  • 125g de açúcar
  • 125g de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de fermento
  • 4 colheres de sopa de leite
  • raspas de 1 limão

Modo de preparo: bater os ovos com açúcar e a manteiga à temperatura ambiente ou levemente derretida,  acrescentar a farinha e o fermento aos poucos. Por último, acrescentar as raspas e o leite mexendo com um fouet. Assar em fogo médio por aproximadamente 10 minutos.

COBERTURA

  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 2 limões

Modo de preparo: Adicionar o suco ao leite condensado. Mexer até ganhar consistência. Reservar na geladeira.

SUSPIRO:

  • 2 claras
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • raspas de 1 limão

Modo de preparo: Bater bem as claras em neve, acrescentar o açúcar e o sal, em seguida as raspas de limão.

***Agora o segredo da montagem do cupcake: Depois da massa assada e pronta, adicionar a cobertura com uma colher e o suspiro com saco de confeiteiro. Pré aquecer o forno na temperatura máxima e levar novamente ao forno entre 30s e 1m para gratinar e moldar o suspiro. Decorar com raspinhas de limão.

Escrevendo pareceu complicado, mas garanto que é fácil e vale à pena fazer. Pra mim doce se resume à chocolate e derivados, mas esse cupcake é digno de todo o meu respeito e apreciação! AMO!

Beijos e ótimo fim de semana.

2 respostas em “Delícia: Mini cupcakes de limão

  1. Vale mesmo a pena!!!
    Já provei e aprovei!!!
    Quem sabe agora que sei a receita faço em casa…
    Bjusss, Mamãe cozinheira! 😉

Deixe um comentário

