Enxoval: erros e acertos.

Alô mãe que conseguiu usar todos os itens que comprou no enxoval do bebê. Se você existe, favor manifeste-se! 

Eu nunca conheci nem ouvi falar nessa espécie de mãe. Sempre tem uma coisinha fofinha que a gente esquece lá atrás das outras coisinhas mais fofinhas ainda. Quando vê já não serve mais na perna o que deveria cobrir o corpo todo do bebê. Enfim, resolvi fazer esse post pra dizer o que eu mais usei e o que eu quase não passei perto.

  1. Seu filho não é uma centopeia! Pra que tanto sapatinho? Até hoje só uso pra fazer uma graça, confesso que tenho um pouco de aflição de ver um bebê que mal engatinha “ensapatado”. Mas eu não aprendo. Quer saber quando foi o último par que eu comprei? Semana passada! Ele deve ter usado por uns 20 minutos e talvez tenha sido a única vez.
  2. Compre poucas peças tamanho RN e de 1 mês. Além de durarem muito pouco, são as que a gente mais ganha de presente. Eu ganhei muita coisa mesmo! Até hoje eu uso roupas um pouquinho folgadas porque duram mais tempo. Os bodies nem aparecem que estão grandinhos e na minha opinião ficam mais confortáveis. Já as calças eu prefiro aquelas que tem regulagem de tamanho na barra (normalmente as dos EUA são assim) ou então uso a barra dobrada e a medida que ele cresce vou desdobrando. Os macacões de pezinho nem se fala! Pra mim, quanto mais sobra melhor, porque a maior aflição do mundo é ver aquela coisa apertada prendendo os movimentos, ui!
  3. Calças jeans, camisas e roupas que imitam “gente grande” são lindas e indispensáveis pra fazer aquele charme, mas costumam privar no conforto. Como o bebê sai muito pouco no início, invista em poucas peças desse estilo e abuse das malhinhas confortáveis.
  4. Cobertor, cobertor e cobertor. Pra quê tanto? Isso que o Dudu nasceu no frio! Uns  4 estariam de bom tamanho, devo ter tido uns 10!
  5. Tenha MUITOS paninhos de boca! Muitos mesmo, sem limites. 20, 30, 50.. haha quanto mais melhor.
  6. Usei muito as toalhas fralda. Colocava em cima do trocador evitando contato direto e também por dentro da toalha de banho. Como são bem fininhas e macias, secam sem agredir a pele.

Ah, quem quiser uma lista bem completa pra quem quer fazer enxoval no exterior (com fotos e tudo mais), pode pedir por email no blogagorasoumae@gmail.com que eu mando com maior prazer!

Veja AQUI mais posts sobre o meu enxoval.

Beijos!!!

 

6 respostas em “Enxoval: erros e acertos.

  1. Biia, sua sumida, o presente do Dudu tá aqui até hoje, mas não respondesse meus e-mailsss!
    É bem por aí mesmooo,pra que tanto sapato Jesus??? Usei muito de lã, pq era friooo e é molinho, mas tinha demais da conta tbm!!!

    Acho que vai ter encontro de mães no sábado, se tiver te confirmo pra vcs irem!

    beijooos Mari

  2. Pura verdade tudo que você escreveu!! O meu baby nasceu em fevereiro e vc não imagina a quantidade de macacões e roupas compridas que ele tinha e nunca usou!! Na minha cabeça bebês sentiam muito frio até que a pediatra chegou no meu quarto e o deixou só de body e assim foi até o fim do verão!! hehe
    beijão

    • Gabi eu tbm achava que ele morria de frio!! hahaha a gente pensa que no útero era bem mais quente que fora, né? coisa de mãe maluca! hahaa até o pediatra olhar aquele monte de roupa e pedir pra tirar, bem por aí mesmo!!!
      beijãooo

  3. Isso que eu insisto para não comprar mais nada!! Mas não adianta! Ai fica empilhando!!!! ehehhehehe

Deixe um comentário

