Cuidados pós parto

Olá!!

Como o meu parto foi cesárea, tive que tomar alguns cuidados extras. Fiquei com medo de ter uma cicatriz grande e avermelhada, até porque minha cicatrização não é das melhores. Por isso usei o Medgel, da Silimed. Esse produto é a base de silicone e tem duas versões: em gel e em tiras. A versão em gel é mais indicada para áreas que não terão contato com roupas, por isso usei em tiras, que foi super prático e não incomodou em nada.

Se bem cuidada, uma tirinha pode durar até 20 dias. É só tirar no banho e lavar com água morna e sabonete neutro. As tiras vêm bem compridas, é só recortar no tamanho da cicatriz. No meu caso renderam 6 tirinhas.

Super aprovei o resultado! Depois de 6 meses minha cicatriz está bem discreta e sem aquela vermelhidão! Quem quiser maiores informações sobre o produto e onde comprar clica AQUI!

Outro cuidado que tomei foi o uso de cinta pós parto. Alguns médicos são contra, outros a favor. Confesso então que fiquei em cima do muro e usei, porém não religiosamente: usei logo que meu intestino voltou a funcionar, por uns 15 dias seguidos. Depois comecei a usar somente algumas horas por dia. Adiantou. Barriga de grávida não tem mais, só o que resta aqui são os quilinhos a mais e a culpa é somente minha! haha

A marca da cinta é My Lady, é a melhor. Tem a venda AQUI.

Beijos e um ótimo fim de domingo (se é que isso é possível, rs..).

Uma resposta em “Cuidados pós parto

  1. Adorei e tomara que as futuras mamães tenham lido com muita atenção!! A cinta super me recomendaram e já sai da maternidade com ela. Nos primeiros dias usava por algumas horas e depois já estava grudada em mim rsrs!! Realmente ela não emagrece ninguem mas a medida que você vai perdendo peso ela ajuda a deixar a barriga no lugar!!
    bjo

Deixe um comentário

