Agora sou mãe, mesmo!

Trabalho de parto. Eu nunca tinha prestado atenção no termo. Acho que as pessoas só se dão conta quando elas realmente vivem. Diga-se de passagem, Foi um trabalhão.

Queria ter parto normal, desde o começo falei que pelo menos iria tentar. Não sou dessas radicais que defendem o parto normal acima de qualquer circunstância, mas nunca escondi minha preferência. Dudu, imprevisível como sempre, estava com pouco líquido amniótico e eu com as 40 semanas completas sem nenhum sinal de trabalho de parto. Era preciso que ele viesse ao mundo naquela quarta-feira, dia 24 de agosto. A solução que eu e minha média encontramos foi tentar induzir o parto normal. Sorinho na veia, medicações e começaram a chegar as contrações e a dilatação, certo? Em partes. As contrações chegaram logo e me acompanharam por um dia inteirinho. Junto com elas choro, sofrimento, alguns gritos, dor, dor, muiiiiiiiiiita dor, ai que DOR!  Dilatação? – Após 12 horas de trabalho de parto e contrações horrendas de 2 em 2 minutos – 3 míseros dedos (é preciso ter 10). Às 20h eu implorei por uma cesárea. Fiz tudo o que eu pude pra ter o parto normal. Até poderia ter tido se tivesse esperado mais umas milhares de horas, mas o meu limite já tinha passado há muito tempo!

O mais estranho de tudo isso é que não me arrependi do jeito que foi. Coincidentemente, dias antes do Dudu nascer, falei com uma mãe que disse ter sentido falta de não ter vivido o trabalho de parto, que parece que tu te sentes mais mãe quando vives isso. Pelo menos serviu pra eu me sentir muito mãe! Teve até prêmio de consolo: descobri que as contrações ajudam preparar melhor o bebê mesmo para a cesárea, contribuem para a produção do leite por causa da ocitocina, reduzem os riscos de hemorragia e melhoram a cicatrização. Se me arrependo? Não. Mas existe uma grande distância entre se arrepender e ter coragem pra fazer de novo!

O que realmente importa nisso tudo é que o Dudu chegou saudável e é a coisa mais linda! Não achei com a mínima cara de joelho. Tá, sou suspeita eu sei! Mas todo mundo me fala que ele é lindo, então ele deve ser mesmo, né? Pra mim é o mais perfeito do mundo!

Esse é meu pimpolho.

Não posso deixar de registrar toda a minha gratidão a duas pessoas em especial. À minha médica querida, Dra. Raphaella Bristot, que ficou comigo das 8h as 21h e me ajudou a ficar calma na medida do possível. Ao Tiago, pai do Dudu e meu amado noivo, que me fez aguentar firme e mesmo sem poder ver sangue na frente fez questão de assistir cada minutinho do parto e está se mostrando um excelente pai.

Queria finalizar o post com algo que meu amigo Dênis me escreveu: “A frase mãe trabalhadora é redundante. Boa sorte no seu novo emprego.” E que trabalhão que dá! Noussa Senhoura!

É isso! Agora sou mãe, de verdade. E o Dudu deu a primeira brechinha pra eu vir aqui escrever. Hora de atendê-lo novamente!

Beijos!!!

Anúncios

23 respostas em “Agora sou mãe, mesmo!

  1. Parabéns, Bia, ele é uma fofura!
    Comigo aconteceu mais ou menos parecido: entrei em trabalho de parto normalmente mas, mesmo com contrações de 7 em 7 minutos (depois de quase 48h), não tive dilatação. Aí foi partir para a cesárea mesmo. Mas achei super tranquilo e, por ter passado pelo processo, meu leite desceu já no 2o dia e minha recuperação foi super rápida, assim como a sua com certeza será também!
    Curte estes momentos e respire fundo: os primeiros dias são os mais difíceis, mas depois só vai melhorando! 🙂
    Beijos

  2. Bia querida, estou até emocionada! parabéns pela tua coragem de mãe! O Dudu é um príncipe! Parabéns, felicidades e muita saúde para essa família linda! Bjs da tia Fabi!

  3. Parabéns Bia, é um trabalhão mesmo, mas é muito gratificante este trabalho, eu não tive nem a chance de tentar o parto normal, e infelizmente não vivo a etapa maravilhosa de amamentar, mas mesmo assim estou realizada com o príncipe que Deus colocou em minha vida. É MARAVILHOSO ser mãe, ter alguém que esteja esperando por você para tudo, não existe nada maior que este amor.
    Que o Dudu te traga muitas alegrias. Felicidades para a família. Bjs

  4. Eeee que lindooo Bia!
    Parabéns pra vocês três por essa família que se inicia a maior felicidade do mundo pra vocês!

    Saúde sempre floor!

    Beijos

  5. Meu AMORES!
    Que post tão lindo!!!
    Queria taanto estar aí com vcs…!
    #madrinhaloucapraver/cheiraroDudu!!!!!

  6. Amiga, PARABÉNS!!
    Parabéns pelo filhote, Parabéns pelo lindo post, Parabéns pela coragem e maturidade, Parabéns pelo que te tornaste depois da descoberta da gravidez e chegada do Dudu pq quem te conhece sabe das infinitas mudanças, Parabéns pela linda família…
    Mtas alegrias e saúde pra vc, Tiago e Dudu!
    Queria mtoooo estar ai, assim que der uma escapada em fpolis vou correndo visitar vcs…
    O Dudu é a coisinha mais linda, fofo demais… Sempre que puder atualize fotinhos dele 🙂
    Amo vcs!!!
    Bjo,bjo,bjo

  7. Me emocionaste pela vigésima vez essa semana. Da pra dar um tempo? hehehehe Te amo!!! Gente, que médica e que pai que nada. Fique do lado dela todos os minutinhos e pude comprovar o quão dedicada será essa nova mamãe! Fico tranquilo em deixar meu filho em suas mãos mamãe! Muita forca pra gente que a partir de agora ele realmente depende do nosso suor! hehehe Obrigado aos amigos por todo apoio!!

  8. ai bia ele é MESMO lindo! (e sim, o dudu tem cara de baby já e não de joelho!). “acompanhei” o dia fatídico pela kris, que dava notícias a cada hora e pulava cada vez que o celular dela tocava!!! ahahaha parabéns, parabéns, fosse muuuuuuito mãe mesmo!! beijinhos pra vocês, e daqui a pouco quero ver ele saracotear por ai!!!

  9. Adorei a parte do “falei com uma mãe…” e essa mãe veio aqui te parabenizar pela coragem!! Eu realmente queria ter esperado pelo trabalho de parto mas com certeza no próximo filho vou fazer isso. Dudu já pode se orgulhar dessa mamãe. Agora aproveita Bia, que esse momento passa voando. Pode não parecer por conta do cansaço e tal mas vais sentir muita falta!! beijo beijo

  10. Gente muito obrigada por todos os recadinhos!
    Adorei mesmo!!!
    Estou meio ausente por causa do período de adaptação mas prometo que logo virão mais posts legais!
    Beijo beijo.

  11. Parabéns pela chegada do Dudu! Na gravidez eu pensava o mesmo, queria o parto normal, mas tinha dentro de mim a tranquilidade que se não fosse do jeito que queria existia outros recursos para ajudar a minha filha chegar ao mundo. E é isso que importa! Independente do tipo de parto, o melhor é a chegada dele com saúde, vida para alegrar a vida dos pais para sempre! bjus.

    • Oi Mah,
      É a maior correria sim!! Esse comecinho é bem complicadinho, tudo muito novo.. até dei uma abandonada no blog! mas ja vou voltar a escrever diariamente..
      É tudo questão de adaptação, depois melhora! Pelo menos é o que dizem.. rs!
      Beijão

  12. Oi Bia!
    Achei o blog hj, quando procurava inspiração para o chá de bebe… Post vai, post vem e li este…
    Estou grávida de 7 meses… Minha mãe era médica e dessas SUPER defensoras do parto normal, natural etc… Então eu quero mto tentar.
    Mas como vc, não sou tão extremista. Acho importante seguir o curso natural das coisas, mas se existe um limite de dor fisica e cansaço psicologico na hora do TP, então eu não acho que a cesárea é uma vilã! Muito pelo contrário, é aliada da saude e do bem estar da mãe e do bebe…
    Seu relato é lindo e seu filho tbm (e ficou ainda mais…)
    Quando chegar minha vez espero ter um momento de inspiração bem lindo como este e escrever tbm no meu blog… hehe!
    bjos!

    • Oi Muriel!
      Obrigada pela visita e pelos elogios ao Dudu.. sou suspeitíssima pra falar, mas acho ele o máximo de lindo de gostoso! 🙂
      Muito legal o seu blog, são raros os pais que participam dessa blogsfera das grávidas alucinadas! hahaha
      Te desejo muita saúde e que seu parto seja da forma mais tranquila possível pra vcs! Eu acredito que o que mais importa nessa hora é a tua tranquilidade e segurança, independente da modalidade que seu corpo escolher!
      Beijo grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s