Recordações do seu bebê

Como mãe pega de surpresa e de primeira viagem, obviamente eu era completamente desinformada sobre qualquer coisa ligada a maternidade. Por isso muito do que eu acho última moda que termo de mãe, né? pode nem ser tão novidade assim, mas eu continuo achando o máximo! Andei mergulhando nessa mania de guardar as pegadinhas de pés e mãos dos babies!

Eu pensei em guardar uma recordação do Dudu mês a mês, até completar 1 ano. Quero fazer pequenos quadros com as impressões digitais em tinta colorida, bem simples mesmo. Acho que vai ficar charmosinho. Peguei essa imagem como referência, mas quero pé e mão!

Pesquisando pela internet, encontrei várias opções diferentes de eternizar as pegadinhas dos pequenos:

Carimbos: encontrei na BB Stamp, cada um custa R$242. Achei bem salgado o preço, mas vem numa caixinha fofa e o carimbo é todo bonitinho. Outra opção bem mais barata é enviar um xerox ou escanear a mão ou o pé do bebê e mandar fazer em qualquer loja de carimbos, custa no máximo R$25. Claro que não terá a mesma apresentação, mas pra quem quer só o carimbo sem frescurinhas vale muito à pena!

Carimbos BB Stamp

Moldes de gesso ou argila: todos os modelos que eu amei encontrei em sites de fora. No Amazon achei muitas opções, alguns entregam no Brasil e o preço é muito legal, a maioria não passa de U$30. Vou pedir e aviso a vocês se chegar direitinho! Não gostei muito daqueles 3D que reproduzem exatamente a mão e o pé, achei bem estranha a cópia fiel dos membros, rs.. prefiro esses tipo calçada da fama mesmo.


Achei muitas opções legais no site Kiddies Keepsakes, não entregam no Brasil, mas é legal pra pegar ideias. Encontrei aqui a Galeria Corpo em Arte, da artista plástica Letícia Belmonte. pra quem gosta do estilo 3D pode ser uma boa opção. Sinceramente não faz muito meu estilo, e pelo que vi dos comentários na internet são meio caros (de R$400 a R$1000).

Alguma sugestão de locais onde eu posso encontrar esses quadrinhos com gesso ou de ideias legais pra montar? Acho bem válido usar a criatividade e montar algo do seu jeito.

Beijos!

6 respostas em “Recordações do seu bebê

  1. Amei a idéia!! Só tem que ter paciência e não se perder na rotina do dia-a-dia… e deixar sempre pra amanhã, né? O tempo voa!! E aquele pezinho gostoso do nada vira um pé 42!!
    Beijinhos da madrinha ansiosa!

  2. Eu acho super legal isso, mas concondo que tem que tomar cuidado pra não deixar pra depois, pq passa muito rápido. Eu tenho alguns desenhos da mão e pé do João Otávio, mas adorei a idéia do quadro colorido, acho que vou fazer das mãos aqui de casa!

    Uma amiga faz uma passa de marzipã e marcou a mão do pequeno quando ele tinha um ano e fez de chocolate várias mãozinhas como lembrança do aniversário de um aninho, ficou linnndo, mas dá um trabalhinho fazer umas 80 mãos de chocolate, hahaha

    Beijooos pra vcs!

Deixe um comentário

