38 semanas: ansiedade total.

Eduardo está 100% pronto para chegar ao mundo. Só falta esperar a vontade dele. Semana passada fiz o último ultrassom e ele já estava com 3kg e 46cm. Por enquanto nenhum sinal de contração. Com esse tempo feio e chuvoso que está fazendo aqui em Floripa ele tá sendo é bem espertinho de não querer nascer antes de completar as 40 semanas.

Sintomas? INCHAÇO. Não existem pés mais inchados do que os meus. Minhas bochechas estão uma gracinha. CANSAÇO. Vontade de ficar deitada vendo TV o dia todo. Posição pra dormir tá cada vez mais difícil.

Checklist da maternidade:

  • Minha mala – Falta arrumar (farei hoje, juro!)
  • Quadrinho da porta e lembrancinhas – OK
  • Mala do Dudu – OK

Para montar a malinha do Eduardo, eu segui as recomendações dos sites Baby Center e Crescer. Basicamente são 6 conjuntos completos com: pijamas (bodies e calças) + macacões (também conhecidos por tip tops) + meias + paninhos de boca.  Coloquei também duas mantinhas soft, dois casaquinhos, uma coberta fininha e um saquinho de dormir estilo edredom. Separei em saquinhos os conjuntinhos completos pra facilitar o trabalho da enfermeira, inclusive escrevi os dias para cada roupinha.

Será que esqueci algo?

Beijos

25 respostas em “38 semanas: ansiedade total.

  1. A câmera já está carregada! Documentos também ok! Celular não esqueço nuuunca. A minha mala é a única pendência, mas hoje acabo com certeza. Acho que vou levar umas revistas ou meu computador pra dar uma distraída também!
    Obrigada..
    Beijos

  2. Olá Bia, tudo bem??? Não esqueçe na hora que o Eduardo nascer, desejar a ele apenas bons sentimentos, que ele conheça do mundo apenas sentimentos bons, amor, paz, felicidade, bondade, generosidade….. Na hora que eles nascem ficamos tão eufóricas que podemos esquecer. Diga baixinho quando colocarem ele pertinho de você que ele é super bem vindo!!!! E leva tudo em dobro, recém nascido suja tanta roupa!!!! Boa sorte. Um beijo Rafaella.

  3. adorei que na imagem ele aponta “mão” e “olhos” hahahaha
    e não esquece de dizer pra ele que se não fosse pela tia aqui ele nem lembrancinha tinha!

    beijo ermã (:

    • Oi Elô!

      As lembrancinhas são mini garrafinhas personalizadas com sabonetinho líquido para as mãos. Em breve eu farei um post com as fotos.. eu adorei ficaram bem fofas.
      Beijos!

  4. Nossa…Ja esta quase,então??Boa sorte!!!Vai ser parto normal?????
    beijos e que ele venha com muita saúde!!

  5. Bia, leva tudo isso, mas garanto que ele não vai usar tudo isso, rs João Otávio mesmo usou 3 mudas de roupa!

    É bom sempre levar uma maquiagenzinha básica que eu não levei – nem tive tempo – e nas fotos da maternindade tô parecendo um pinto de tão amarela!

    Leva um lenço pra vc não babar em cima dele tbm, hahahaha

    beijooos pra vcs dois!

  6. Que a chegada do Dudu, seja o momento mais emocionante da tua vida, ou pelo menos o ínicio de várias emoções que ele te trará!
    Fique tranquila que tudo será perfeito!
    Beijos mil e tenha uma boa hora 🙂

  7. O Dudu com certeza é muito abençoado por ter essa mamãe TÃO dedicada! Estou MUITO feliz por vocês e é claro, ansiosa para ter o Dudu nos braços!
    AMO!
    Beijos da “Tia” Mari!

  8. Bibinha, que organização!!!!
    Meu orgulho 🙂
    To looouca pra conhecer esse pedaçinho de gente que nos fará ser mais felizes e darmos muitas risadas juntos!!!
    Ta quaseeeeeeeeeeee!!!!!
    iupi beijokasss

  9. Bia, que teu baby Dudu venha com muita saúde e que seja uma criança tão divertida quanto tu eras.
    Segura a ansiedade nas próx semanas e arruma a mala, hehehe.
    Beijão.

  10. Quee honra ter um comentário seu no meu blog!
    ^^
    Adoooroo seu blog, achei ele perfeito e muito útil pra gente.
    Não vejo a hora de estar na mesma situação que vc, prestes a conhecer mais um amor da minha vida!
    kkkk…
    Vejo qe está chegando o grande dia e queria te desejar toda a sorte do mundo, muita saúde, paz, harmonia para seu bebezinho lindo. Que ele venha perfeito com Deeus quer… e que vc tb se recupere muito bem, pra poder curtir logo sua vida de mamããe!
    Não esquece de contar pra gente como é, assim que seu bebe chegaar ein!
    Beijinhos Biia.

    • Oi Saah,
      Nossa muito obrigada pelos elogios ao blog!! Fico toda boba.. haha
      Aproveita bastante cada minuto, porque passa muito rápido mesmo!!
      Vou continuar por aqui sim e postar todas as novidades! Acho que levo o lap top pra maternidade.. rs..
      Beijão!

  11. Oi Bia, aiaiaiai, imagino a sua ansiedade, desejo uma hora MARAVILHOSA que DEus abençoe vocês dois, que o Dudu venha com muita saúde e te traga muita paz e harmonia. O meu pequeno João Davi nasceu na última quinta-feira 04/08, um momento único, estou babando muito e é muito bom ter esse pedacinho ao meu lado.
    .
    Vi sua lista e eu fiz como você, coloquei em saquinhos separados os quites e só coloquei uma coisinha a mais que foram as luvinhas, fiz 5 quites e ele usou todos e meu marido teve que trazer mais um de casa pois o João Davi sujou a roupinha.

    Boa sorte.
    Beijos
    Vanessa e João Davi..

Deixe um comentário

