Pomada Lansinoh + cuidados na amamentação

Aproveitando a semana da amamentação, vim falar de uma produto que comprei pra auxiliar nas rachaduras e nas dores nos seios.

Recebi milhares de recomendações da pomada Lansinoh, até já falei aqui sobre ela. É a base de lanolina pura e não precisa ser removida para amamentar. Nos Estados Unidos custa em torno de U$10,00. Aqui no Brasil entre R$50 e 60. Uma outra boa opção é a Lanidrat, também com o mesmo princípio ativo e custa em média R$35. O uso pode ser iniciado a partir do ultimo trimestre da gestação.

Além das pomadas, recebi outras instruções da minha médica, de outras mães e das minhas leituras diárias para ajudar a antes e durante a amamentação:

  • O uso da bucha vegetal é controverso. Alguns médicos aconselham outros já dizem que machuca. Eu uso de vez em quando, mas muito delicadamente, só pra me acostumar e perder um pouco a sensibilidade.
  • Tomar sol nos mamilos de 10 a 15 minutos/dia. Uma alternativa pra quem não pode fazer isso (eu moro em apartamento e tem uma construção bem na frente, não sei se seria muito legal!) é colocar uma lâmpada incandescente de 40w a pelo menos 40cm de distância por 15 minutos.
  • Optar por soutiens de algodão, de alça mais larga e firme, que facilitam a ventilação e são mais higiênicos
  • Nunca passar sabonetes ou hidratantes nos bicos dos seios
  • No caso de mamilos planos ou invertidos, usar conchas de seios para ajudar na formação dos bicos. Usar também após iniciar a amamentação, para manter os seios ventilados.
Quanto antes começar, melhor!
Beijos!!
4 respostas em “Pomada Lansinoh + cuidados na amamentação

  1. É importante mesmooo Bia, eu cuidei super direitinho, mas quando o João Otávio estava com uns 6 meses, peguei uma temporada de vento sul e meus bicos não aguentaram, sofri uns 3 dias, péssimo, horrível!

    Eu usava muito a concha quando ele nasceu, usei e recomendo total! Pomada mesmo usei só quando o vento sul detonou!

    Beijooos pra vcs!

  2. Eu usei uma pomada chamada Millar..que ajudou muito! Mas como foi falado no comentário acima as conchas são ótimas.
    Comecei a usar assim que cheguei da maternidade , me ajudou em vários aspectos. Primeiro pq eu tinha muito leite e com o uso dela vai saindo o excesso, assim não tive “empedramento.” E em segundo o leite que ficava depositado ali hidratava os mamilos evitando qualquer tipo de machucado! vale muito essa dica!

    Bjos

  3. Bia, estou usando esta pomada desde os 8 meses da Stella e agora durante a primeira semana de vida dela ela salvou minha vida mesmo, junto com a concha da Avent (que super recomendo). Parece um bálsamo para os seios rachados, revitaliza de uma mamada para outra e dá um bom alívio.
    Eu comprei a minha nos EUA por US$ 10 e somente um frasco está sendo suficiente, pois ela rende muito!
    Ah, e ao invés de bucha vegetal, minha médica recomendou passar a toalha depois do banho por uns minutinhos (cada vez aumentando mais) desde o início da gravidez. Dá menos aflição do que a bucha!
    Beijos!

Deixe um comentário

