Desejos na gravidez?

Todo mundo vem me perguntar do que eu tive/tenho desejo na gravidez. A única coisa que me veio à cabeça foi uma semanada louca que eu só pensava em hot dogs: de barraca, caseiro, de festa de criança, de todo tipo. Não sei se posso chamar isso de desejo de gravidez, acho que foi um desejo de Bia, independente da gravidez. Explico. Qualquer um que conhece meu histórico sabe que sou alucinada por porcarias que o Dudu nunca leia isso. Minha vida sempre teve fases de casos de amor com besteiras específicas: cheeseburger, mingau de farinha láctea, pão fofinho com presunto e queijo no microondas por 12 segundos, waffles e panquecas, etc.. Poderia considerar desejo de grávida se fosse salada, ou algo que eu normalmente não comeria por prazer.

Divido meus desejos (de Bia, não de grávida) em duas categorias por ordem de importância: 1. Chocolate e derivados2. Todo o resto das comidas do mundo. A primeira categoria corresponde a 99% de todas as minhas vontades súbitas de comer algo, e é a única que me tira de casa pra comprar caso não tenha. No momento, tenho 3 top queridinhos:

  1. KIT KAT: Maldita hora ele foi popularizado. Antes era comido só em ocasiões especiais.
  2. Chocolate batido com gelo: Delíciaaa! Quanto mais gelado melhor.
  3. Cookies Mr. Cheney: Triplo chocolate! Não consigo passar pelo quiosque do shopping sem comprar pelo menos unzinho. 

O grande problema é que agora eu tenho o aval pra poder comer tudo isso e ainda colocar a culpa nos desejos da gravidez. E garanto: funciona! Consigo me deliciar sem nenhum pingo de culpa!!!

O negócio é aproveitar os últimos dias de grávida e depois correr atrás do prejuízo  e do Dudu pra perder os quilotes extras.

Alguma mãe tem ou teve um desejo inusitado e quer compartilhar aqui? Adoraria saber!

Beijos

6 respostas em “Desejos na gravidez?

  1. Durante a gravidez eu tinha que tomar suco de limão ou de abacaxi com hortelã todos os dias e tinha também que comer coxinha que só tinha na padaria perto do serviço. Era uma delícia. Se não tinha coxinha eu comia enroladinho de pizza..afff que fase gostosa! Tive vontade de ficar tomando suco de milho também, melancia e pão caseiro! Eu sou fascinada por chocolate, mas na gravidez eu não tive vontade, ACREDITE!!!! Eu colocava na boca e parecia que o chocolate amargava :(…Bem esses foram os alimentos que mais me aproveitei. bjus Ju

  2. Hummm desejos de gravidez para mim foram engraçados. Tinha desejo de arroz e feijão ( detalhe que odeio feijão), picolé de limão de sobremesa ( em pleno inverno) e MC Donald´s (na noite anterior a cesárea me acabei no Mc Donalds) hehehe
    E chocolate que eu amo de paixão (totalmente viciada) não tinha vontade, nescau eu não podia nem ver na minha frente!
    Saudades dessa fase! bjos

  3. Meninas acho que fui meio ET no quesito desejos.. todas as mães que eu converso tiveram gostos por coisas estranhas ou deixaram de comer algo!!! Muito engraçado ouvir essas histórias!
    Beijos

  4. Hum meu desejo de gravidez ..foi comer alface com feijão e olha que não gosto de feijão
    Tomar Melãa batido com leite
    tive vários desejos ,por outro lado enjoei os doces antes de estar gravida eu era viciada em doces
    beijos

  5. Estou grávida de 9 semanas, ainda não tive nenhum desejo, mais nas minhas 2 gestações anteriores tive um desejo incontrolável d comer esponja d louça d banho não importava, só q tinha q ter espuma, e eu comia mesmo e era a coisa mais maravilhosa d todo o mundokkkkk…depois d comer tanta espuma tive certeza q desejo d grávida é coisa séria!!!!

Deixe um comentário