Qual carrinho comprar?

Essa é uma dúvida que eu aposto que qualquer mãe de primeira viagem tem. São tantas novidades, marcas e modelos que até atrapalham a escolha. Quando eu pensava que estava decidida sempre aparecia um modelo mais tentador!

Esses foram os meus wish itens, que como o nome já diz, ficaram só na vontade. Quem sabe numa próxima..

Missoni para Bugaboo

Quinny

Vou falar de 3 estilos que eu fiquei em dúvida e minha opinião sobre eles:

1. Travel System: Geralmente faz a melhor relação custo/benefício porque acompanha o bebê conforto e a base para o carro, itens de compra obrigatórios. Comprei este modelo. Alguns acompanham moisés.

Eu escolhi o da Graco, modelo Alano – Kinsey.  Li nos reviews que era um dos mais leves da categoria, inclusive do que os da marca concorrente Chicco. É Legal prestar atenção neste detalhe porque alguns são realmente uns trambolhos. Mandei trazer dos Estados Unidos e saiu muito mais barato. Paguei 200 dólares e o mesmo jogo de carrinho aqui custa aproximadamente R$1.500,00.

Graco Alano - Kinsey

Depois de ter comprado o meu, descobri esse Loola – Bebe Comfort. Ele de fato é mais compacto do que o da Graco e tem a opção de usar só o bebê conforto no suporte do carrinho nos primeiros meses, economiza muito espaço. Além disso, o fechamento dele é tipo guarda-chuvas. Pela diferença de valor acho que vale a pena levar este. Para quem vai comprar aqui no Brasil, custa por volta de R$1.700,00. Outro detalhe importante é que ele não é vendido nos Estados Unidos. Vasculhei por tudo na internet e não encontrei, ele só é vendido na Europa.

Loola Bebe Comfort

2. Jogging (3 rodas): Ideal para quem sai bastante em locais abertos, proporciona mais conforto para o bebê porque sacode menos. Sempre vejo uma mãe correndo com seu filho na Beiramar com esse carrinho e acho muito cool. Ouvi dizer que é mais largo do que os tradicionais e para locais mais estreitos, como um corredor de loja, ele pode ser meio grande.

Jeep - Jogging

3. Compacto (estilo guarda-chuvas): O mais prático de todos. Ótimo para passeios mais rápidos e para bebês maiores de 6 meses. A maioria deles não reclina completamente. Com certeza vou comprar um desses pra deixar no porta-malas do carro e deixar o carrinho maior em casa para passeios a pé ou viagens.

Chicco - compacto

Detalhes importantíssimos: Verificar se a marca tem assistência técnica na sua cidade (no caso de quem vai comprar fora) e ver se o modelo escolhido cabe no porta-malas do seu carro.

Boas compras!!!

9 respostas em “Qual carrinho comprar?

  1. Bia, eu Comprei o Graco Alano tb, mas como veio dos EUA, qdo chegou percebi q Nao reclina!! Como usar em recem nascido? Pq o bb conforto acoplado deixa o bb mto sentado, então To entendendo q esse carrinho eh para bbs maiores.. Como vc fez? Obrigada..

    • Oi Luciana.
      O carrinho não reclina completamente, mas a inclinação dele é o suficiente pro bebê dormir confortável.. Deixo o Dudu quase o dia todo no carrinho, ele se adaptou super bem.
      Quanto ao bebe conforto realmente achei que eles ficam muito sentados, a solução que encontrei foi colocar uma almofadinha embaixo do bumbum dele, assim ele fica mais deitado.
      beijos!

    • Oi Nanda, não comprei pela internet, o da graco eu trouxe dos eua e o da chico menorzinho que comprei depois foi em uma loja física mesmo.
      obrigada pela visita
      beijos!

Deixe um comentário

