O Enxoval

Uma das partes mais legais da gestação é descobrir o sexo do bebê pra finalmente poder comprar o enxoval! Roupinhas unissex são extremamente boring! Embora muitas lojas ofereçam diversas opções para os ainda assexuados e se esforcem para suprir os desejos consumistas das mamães e afins, sabemos que as compras mais fofas e lindas só são feitas depois da constatação: menino ou menina?

O Dudu deu sim uma apressada nos meus planos de ser mãe, mas foi muito gente boa em ser menino. Pra mim o sexo não fazia a mínima diferença já o pai e o avô foram atendidos por uma bênção divina, mas para o nosso bolso foi realmente uma economia e tanto. Isso porque ele contou com dois musos inspiradores que cederam todas as suas roupinhas. Os santinhos se chamam Luiz Felipe e Bruno. Tudo lindíssimo e super conservado. Muitas peças nem chegaram a ser usadas porque eles crescem muito rápido, dá até pena. Como eu não sou orgulhosa aceitei tudinho, as peças são realmente fooofas. Confiram algumas belezuras de segunda mão:

Estou apaixonada por este mini roupão. Essas peças são todas tamanho RN, uma fofura!

Se o Dudu fosse menina, já estava preparando uma viagem pra comprar tudo, até porque ela não teria nenhuma musa inspiradora auxiliando e pra montar um closet de mini-diva no Brasil sai tão caro quanto um de adulto.

Consultei várias listas de enxoval na internet. Uma das minhas preferidas foi a da Revista Crescer, os itens são separados em essenciais, itens que podem ser úteis e supérfluos. Eles também disponibilizam uma listinha em forma de checklist no aplicativo do Iphone, que é ótimo e super completo. O Baby Center tem duas listas, uma para os bebês que vão nascer no calor e outra no frio.

Além das pecinhas herdadas, fotografei outras mini fofuras que comprei e ganhei para o meu enxoval.

Detalhe do body: I am cute and i know it!

À esquerda um "canguru" e à direita almofada de amamentação que vira travesseirinho. No meio uma mantinha soft.

Vendo a quantidade de “tralhas” que uma mãe tem que carregar, achei melhor comprar duas bolsas. Uma maior, com compartimentos térmicos para mamadeira e muitas divisórias, e a outra mais prática, para passeios mais curtos.

Essa é a maior, aproveitei que ganhei muitas coisas com o tema de ovelhinha (e achei muito fofo), resolvi comprar a bolsa combinando.

Esse modelo da Gerber mandei trazer de fora. Vem com uma necessaire para as coisinhas pequenas não ficarem perdidas na bolsa, trocador e porta lenços umedecidos.

Isso foi apenas uma amostra dos quilos de coisas que eu tenho aqui. Dudu mal chegou e já tomou muito espaço!

Espero que tenham gostado!

Beijos.

Fotos: Bruna Mendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s