Enxoval – mais utilidades

Além das roupinhas e fofurinhas super empolgantes do enxoval, resolvi fazer um post com alguns itens essenciais.

Fotografei algumas coisas que tenho aqui e acho legal compartilhar.

Fotos: Bruna Mendes

1. Concha de seios: usada principalmente durante a amamentação, para quando o leite está vazando, mas também serve para preparar o bico dos seios e ajudar a dar formato no caso de quem os têm planos ou invertidos.

2. Kit de higiene: deve ser levado na mala da maternidade, pois eles já nascem com as unhas compridinhas e podem se arranhar logo que saem da barriga.

3. Massageador de gengivas: pode ser usado refrigerado, para aliviar a dor e o incômodo dos primeiros dentinhos. Esse item não é essencial, pode ser comprado depois caso haja necessidade.

4. Mamadeiras: sempre é bom ter algumas caso a mãe não consiga amamentar.

5. Hastes flexíveis Chicco: elas tem a ponta um pouco menor que os cotonetes tradicionais, por isso permite limpar com mais conforto o bebê.

6. Absorvente de seios: acho que o nome já diz tudo, né? rs.

7. Pomada para assaduras Desitin: dizem que é melhor que as nacionais hipoglos e dermodex.

8. Lanolina Lansinoh: ouvi dizer que faz milagres quando os seios estão rachados. É lanolina pura e não precisa ser removida antes da amamentação.

9. Termômetro: tomara que eu use muito pouco, mas sempre é bom ter à mão!

10. Chupetas: uma dica importante é não comprar mais as de látex, pois todas as marcas estão retirando de linha. Eu comprei todas de silicone pra acostumar desde cedo com esse tipo.

Outros itens essenciais são os soutiens de amamentação (bom ter pelo menos 3). Comprei também duas cintas pós parto, uma tamanho P e outra M, acho importantíssimo para ajudar a retomar o corpitcho.

Faltou também a babá eletrônica.

Por enquanto é isso que tenho pra mostrar, caso apareçam novidades atualizo por aqui.

Vou indo que o Dudu está chutando muito!!

Beijos.

Anúncios

2 respostas em “Enxoval – mais utilidades

  1. Biazinha!!
    Amei seu blog..
    To aqui mto feliz por vcs viu?!
    E uma dica, compra chupeta com bico ortodôntico, pra começar a cuidar da boquinha do Dudu desde cedo! (Dentista é chata né?! hahah) Qualquer dúvida tb estamos aí!!
    Beijão.
    Gaby

    • Gabyyy, obrigada amigaa!!
      Quando vem pra ca?? Aproveita pra fazer uma visitinha!
      Aii adorei a dica.. se eu nao me engano as minhas sao com bico ortodontico, mas vou confirmar e qualquer coisa troco.
      Beijaoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s